Veja os links para participar das assembleias da Greve pela Vida

Começam hoje às 17h, as assembleias  para os petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense avaliarem os indicativos da Greve pela Vida. Toda a categoria pode participar, independentemente do trabalhador ser filiado ou não ao sindicato, ser da Petrobrás ou de empresas privadas contratadas pela companhia.

Foram criados dois links para a categoria poder participar, uma para representados pelo NF e outro para empregados de empresas não representadas pelo Sindipetro-NF (veja abaixo). Nesse segundo caso a participação terá caráter de consulta, conscientização e mobilização, com contagem de votos em separado — uma vez que estes votos não podem ser contabilizados para efeito jurídico de aprovação da greve. Mas, ainda assim, a entidade estimula o acesso de todos e todas ao ambiente da votação online, para fortalecer a luta.

Além do indicativo de greve, em data a ser marcada pelo Sindipetro-NF, a categoria vai apreciar nas assembleias a aprovação de escala no período da pandemia de 14×28 para todos os trabalhadores, rejeitando a escala imposta pela Petrobrás de 21x28x21x35; aprovação de contribuição assistencial de 2%, durante os meses de maio, junho, julho e agosto de 2021 (para trabalhadores da Petrobrás e da Transpetro); e a manutenção do estado de Assembleia Permanente.

As assembleias serão no formato digital e a votação vai até às 17h do dia 12 de abril, através do link que será disponibilizado.

Para o NF, a greve é essencial para fazer ver à empresa que vidas valem mais do que produção, e que petroleiros e petroleiras não são descartáveis. Por isso, a entidade chama a categoria a uma participação massiva, para dar um grande recado à gestão.

Clique aqui e assista ao vídeo onde o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, chama a categoria para participar das assembleias

Links para votação

Link 1: Para representados pelo SindipetroNF