Votação de Cessão Onerosa pode entrar em pauta hoje, 28, no Senado

A brigada petroleira se reuniu na manhã desta quarta, 28, com as lideranças do PT (Partido dos Trabalhadores) a respeito dos debates realizados ontem no Senado em torno da PLC78/2018, da cessão onerosa,  que autoriza a Petrobras a transferir a empresas privadas até 70% dos direitos de exploração do pré-sal na Bacia de Santos (SP).

Segundo o diretor do NF, Alessandro Trindade, que participa da Brigada, o presidente do Senado, Eunício Oliveira negocia com o governo de transição a aprovação, sem a emenda de partilha, para atender ao acordo de divisão dos royalties com estados e municípios.

As lideranças do PT se posicionaram contra a questão da Partilha e colocaram ementas em destaque. Porém estão aguardando uma proposta por parte do governo. Eunicio Oliveira garantiu que só coloca em pauta com a proposta do governo na mesa .

Dirigentes e militantes da FUP e de seus sindicatos desembarcaram em Brasília ontem, 27, para mais uma semana de luta na tentativa de impedir a aprovação do Projeto.