Webnário do Ineep: mercado de gás natural pode virar oligopólio privado

O mercado do gás natural no Brasil, uma rede integrada por diversos atores, corre o risco de se tornar um oligopólio privado. E essa ameaça se contrapõe à justificativa apontada, de 2016 para cá, para a adoção da Nova Lei do Gás e para a estratégia de desinvestimentos da Petrobras: a defesa da concorrência.

Para debater o tema, o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) realiza, amanhã, 28/09, às 19 horas, em seu canal do Youtube o Webnário Mercado de gás natural pode virá oligopólio. O coordenador técnico do Ineep William Nozaki é o convidado para essa conversa.

A importância do gás natural para a economia brasileira; a saída da Petrobras deste mercado com a venda de suas empresas no setor, entre as quais a Gaspetro; o estágio das negociações; e os riscos destes movimentos resultarem em um oligopólio privado. Esses são alguns pontos que serão apresentados no Webnário de amanhã.

Comunicação Ineep