Pesquisa sobre Teletrabalho nas bases administrativas da Petrobrás começa na segunda, 9

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O teletrabalho  é uma novidade, na escala intensa em que vem sendo adotado pela Petrobrás, por isso o Sindipetro-NF  percebe como importante conhecer a experiência neste período de pandemia para poder negociar melhores condições de trabalho para a categoria petroleira.

Com esse propósito o Sindipetro-NF em parceria com a equipe do Dieese construiu uma pesquisa voltada aos trabalhadores do Setor Administrativo da Petrobrás que estão trabalhando em regime de teletrabalho.  Nela serão abordados temas relacionados à jornada de trabalho, às condições de trabalho, à saúde no trabalho, sempre relacionados a esse regime.

A pesquisa será aplicada de 9 de novembro a 10 de dezembro através de sorteio . “As pessoas sorteadas na amostra receberão uma mensagem por e-mail convidando-as a participar e contendo um link que leva ao questionário da pesquisa. Em menos de 10 minutos o trabalhador ou trabalhadora que fizer parte da amostra poderá responder o questionário” – explica o técnico do Dieese, Cloviomar Cararine.

Cararine explica que os dados serão fundamentais para embasar a ação do sindicato a esse respeito, especialmente na negociação com a Petrobrás na busca de condições adequadas para trabalhadoras e trabalhadores, que adotarem o regime de teletrabalho.