GREVE 2025

Diretoria do Sindipetro-NF marca Assembleia para sexta-feira e reforça articulação unitária com outros sindicatos

A diretoria colegiada do Sindipetro-NF, que estava reunida na noite desta terça-feira, 23, suspendeu a atividade para intensificar a articulação com outros sindicatos petroleiros que estão em greve em todo o país. A decisão tem como objetivo avançar na construção de um indicativo unitário nacional, fortalecendo o movimento grevista.

Durante a avaliação do cenário atual, a direção definiu pela realização de Assembleias da categoria na próxima sexta-feira, 26, quando serão apresentados e debatidos os encaminhamentos construídos coletivamente entre as entidades sindicais. A proposta é elaborar uma carta conjunta, assinada pelos sindicatos, com indicativos unificados, que deverá ser divulgada já na Plenária de quarta, 24.

A direção do sindicato convoca a categoria em greve a participar dos piquetes pela manhã e, no período da tarde, a estar presente na plenária marcada para às 15 horas, nas sedes. A Ceia da categoria está mantida e será realizada amanhã, das 18h às 20h, também nas sedes do sindicato, como forma de fortalecer a convivência, o diálogo e a unidade entre os trabalhadores e trabalhadoras em greve.

“O momento exige unidade, organização e ampla participação da base, fundamentais para avançar na luta e pressionar a empresa por respostas concretas às reivindicações da categoria petroleira” – afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Sergio Borges.

O Sindipetro-NF reforça o seu compromisso máximo de defesa dos direitos da base petroleira da região, ainda que sensível à conjuntura brasileira e ao quadro nacional de correlação de forças entre os trabalhadores e a gestão da Petrobrás.