Trabalhadores relatam falta de internet em unidade de manutenção acoplada à P-62

Trabalhadoras e trabalhadores embarcados na UMGR (Unidade Manutenção Guarapari), que está acoplada à Plataforma P-62, na Bacia de Campos, têm enviado relatos ao Sindipetro-NF, desde o último domingo, sobre problemas com a internet a bordo.

A entidade questionou a Petrobrás sobre o caso, que afirma que a rede está operacional na unidade. Os trabalhadores, no entanto, reforçam que os problemas continuam e cobram uma solução.

A falta de internet para uso pessoal a bordo está causando muitos transtornos aos trabalhadores. “Tem gente com conta atrasada aqui porque não consegue abrir o aplicativo do banco”, registra um dos relatos recebidos pelo sindicato.

O Sindipetro-NF mantém a sua cobrança junto à empresa para que verifique melhor a situação e dê a atenção devida ao problema que impacta a habitabilidade a bordo.

Caso grave em janeiro

A UMGR é a mesma unidade em que, em janeiro deste ano, o rompimento de uma gangway (ponte que a liga à plataforma) causou grande apreensão a bordo. Por sorte não havia nenhum trabalhador fazendo a travessia no momento em que o equipamento se desprendeu.