Condição do mar faz ponte entre P-62 e UMGR se soltar

Hoje, por volta das 3h da manhã, a gangway (ponte) entre P-62 e UMGR (Unidade Manutenção Guarapari) se soltou devido às condições do mar. A denúncia chegou ao sindicato através de vídeos compartilhados pelos trabalhadores. Segundo relatos, momentos antes da ocorrência, um trabalhador ia atravessar a ponte, mas uma luz vermelha acendeu e ele retornou à UMGR, no momento da desconexão aconteceu algum problema e a ponte ficou pendurada.

O Sindipetro-NF foi chamado pela Petrobrás para uma reunião no final do dia, quando irá repassar mais detalhes, entretanto já foi criada uma Comissão para Investigação do Acidente.

Segundo o diretor do NF, Marcelo Nunes, “caso o ocorrido tivesse acontecido no horário de movimento na plataforma, muito homens poderiam ter ido ao mar”. Marcelo também alertou que esse acidente vai impactar nos embarques e desembarques dos trabalhadores de P-62, já que os voos acontecem pela UMGR quando uma plataforma está em reforma.

O NF solicita aos trabalhadores da Bacia de Campos que fiquem atentos para situações semelhantes que estão acontecendo devido ao mal tempo. Caso o trabalhador avalie que há risco de vida de passar pela gangway, o ideal é usar o direito de Recusa garantido pela NR-37 e não ultrapassar. Em caso de novas denúncia a orientação é encaminhar ao sindicato pelo e-mail [email protected].