O coordenador-geral do Sindipetro-NF, Sérgio Borges, informou no início da tarde de hoje que a entidade e a FUP ainda pressionam a Petrobrás para construir uma solução negociada para os impasses que mantêm a categoria em greve desde o dia 15 no Norte Fluminense.
“Nós estamos no nosso 15º dia da greve dos petroleiros e petroleiras. Continuamos aqui no aeroporto recebendo os trabalhadores, mas hoje a gente enviou um documento, um ofício para a Petrobrás, na expectativa de retomar a mesa de negociação antes do julgamento do dissídio. Nesse documento a gente está reafirmando os principais pontos, pedindo à Petrobrás para estender a proposta que ela colocou com todas as cartas de compromisso no último dia 26, para que a gente possa construir uma saída desse movimento de greve de forma responsável e que não gere prejuízo para os trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Borges.
O sindicalista lista alguns dos pontos pleiteados junto à empresa, como o mesmo tratamento dos dias de greve, inclusive garantindo que não haja punições, transferências ou mudança de regime; a necessidade de debater a questão da incorporação em Cabiúnas; e uma resolução para a questão dos desimplantes injustos.
“A expectativa nossa é que a Petrobrás responda isso antes da audiência de conciliação, para que a gente consiga construir com os trabalhadores uma saída responsável e que não gere prejuízo para os trabalhadores, nessa greve que já é histórica da categoria petroleira”, adiciona Borges.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (@sindipetronf)
Plenárias e NF ao vivo hoje
A diretoria do NF estará hoje, mais uma vez, em diálogo com a categoria petroleira nas plenárias nas sedes da entidade. A de Macaé será realizada às 16h, enquanto a de Campos dos Goytacazes será às 17h.
O diálogo com a categoria também acontece na edição de hoje do NF ao vivo, às 19h30, no vídeo abaixo:
ARVE error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode











