Trabalhador sofre corte profundo em P-08

O montador de andaimes Edmilson Vicente Costa, de 31 anos, funcionário da empresa Óleo Hidráulica, sofreu um corte profundo na perna esquerda, no último dia 18, quando realizava um trabalho em um guincho de âncora na plataforma P-08, na Bacia de Campos.

O trabalhador escorregou e caiu em um vão no piso de grade, que havia sido feito no dia anterior para a passagem do material do andaime. A informação sobre o caso foi passada na noite de ontem ao sindicato, por trabalhadores, e confirmada hoje pela Petrobrás após questionamento da entidade.

“A perda de equilíbrio fez o corpo do empregado descer, vindo a raspar a lateral da perna esquerda em quina viva do vão. O empregado sofreu ferimento de corte contuso na perna esquerda. Compareceu à enfermaria onde foi aplicado protocolo médico e desembarcado para tratamento do ferimento”, afirma a companhia.

O Sindipetro-NF vai integrar a comissão de investigação do acidente, representado pelo diretor Rafael Crespo. A entidade também quer conhecer as razões para a empresa Óleo Hidráulica ter emitido uma CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) com o registro de “sem afastamento”, como se o trabalhador tivesse continuado a trabalhar, o que não ocorreu de fato.