Após pressão, Falcão Bauer apresenta nova proposta

Na manhã de hoje, 28, representantes da Falcão Bauer apresentaram  proposta da empresa para o ACT 2014/2015. A reunião aconteceu na sede da Federação Única dos Petroleiros, no Rio de Janeiro.

Os principais ítens da proposta incluem:

Reajuste Salarial: – 7% de Novembro de 2014 a Abril de 2015. De Maio de 2015 a Outubro de 2015 um acréscimo de 0,5%. Os salários chegariam em 1° de Novembro de 2015, data base da categoria, reajustados em 7,5% em relação aos atuais salários.
Ticket Alimentação: Aumento de 20%, passando de R$ 150,00 para R$ 180,00.
Ticket Refeição: Aumento de 20%, passando de R$25,00 para R$ 30,00.
Concessão de mais três dobradinhas nos feriados, A direção do NF propôs quatro dobradinhas.

Segundo o Coordenador do Setor Privado, Leonardo Ferreira, “a negociação na mesa foi duríssima, mas a postura do Sindicato em relação a empresa conseguiu uma proposta com avanços que valorizem a categoria”. A direção do NF marcará assembleias para a apreciação da proposta em breve.

Histórico das negociações

O primeiro reajuste oferecido pela empresa foi de 5,5%. A direção do Sindicato recusou na mesa este índice, porque não contemplava a reposição da inflação e cobrou uma nova proposta. Após pressão na mesa, a empresa reconheceu e sinalizou com o valor de 6,51%. Ainda descontente com a proposta, o NF apontou que sem melhorias as chances de aprovação seriam pequenas. O Sindicato reivindicou que os demais benefícios fossem reajustados, como Tickets Alimentação e Refeição, além do pagamento das dobradinhas dos quatro feriados restantes.