Abertas as inscrições para o 18º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense

Estão abertas as inscrições (aqui) para o 18º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense, que esse ano acontecerá dias 13 e 14 de abril no formato híbrido, presencial na sede de Macaé e com alguns debates on line, através da transmissão ao vivo.

Esse será o primeiro Congresso presencial após a pandemia de Covid 19, que acontece também em um ano eleitoral onde a esperança de ter um Brasil mais inclusivo, sem fome e com distribuição de renda, através de mudanças na presidência da república e no legislativo enche nossos corações e mentes.

Poderão enviar representantes todas as bases do Sindicato, sendo que cada plataforma pode enviar dois representantes, limitados a 70 no máximo. A base de Cabiúnas pode enviar sete delegados, Imbetiba terá 10 delegados, Parque de Tubos poderá enviar seis e os aposentados e pensionistas, 20 delegados e o setor privado cinco delegados (veja abaixo a convocação).  Os diretores sindicais são considerados delegadas e delegados natos. O critério para escolha será a ordem de inscrição.

No ato da inscrição que vai de 8 a 12 de abril, os participantes poderão indicar propostas, dentro dos eixos da campanha reivindicatória. Essas propostas só serão incluídas na pauta reivindicatória se aprovadas pelas delegadas e delegados do Congrenf.

Regimento

O regimento interno do Congresso será disponibilizado pelo sindicato. O documento terá aprovação  mediante destaques, não sendo necessária a sua leitura na íntegra na hora da aprovação.

Mais detalhes na convocação abaixo:

CONVOCAÇÃO PARA O 18º CONGRESSO REGIONAL DOS PETROLEIROS E PETROLEIRAS DO NORTE FLUMINENSE – CONGRENF 2022

Pelo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro/NF – convoca os todos os seus filiados em pleno gozo dos seus direitos estatutários para participarem do XVIII CONGRESSO REGIONAL DOS PETROLEIROS E PETROLEIRAS DO NORTE FLUMINENSE – CONGRENF, a ser realizado entre os dias 13 e 14 de abril, em sua sede*, localizada a Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, Centro, Macaé, Rio de Janeiro, e transmitido por meio de plataforma de vídeo conferência, com acesso disponibilizado pela entidade sindical.

Designação de delegadas e delegados:

Os diretores sindicais são considerados delegadas e delegados natos, para os representantes das bases, o critério será adotado a partir da ordem de inscrição, respeitando as limitações estatutárias sobre a representação por base, observando as seguintes limitações:

Plataformas: 02 por unidade (com limite de 70)

Cabiunas 8

Imbetiba 10

Parque de Tubos 8

Aposentados 20

Setor privado 5

Apresentação de propostas

Os participantes poderão indicar propostas, dentro dos eixos da campanha reivindicatória, no ato da inscrição.
As propostas só serão incluídas na pauta reivindicatória se aprovadas pelas delegadas e delegados do congresso.

Calendário:

De 08 a 12 de abril – Inscrição de delegadas e delegados e apresentação de propostas
13 e 14 de abril – CONGRENF

* Devido às limitações sanitárias impostas pela pandemia de COVID-19, a presença física das delegadas e delegados, estará limitada ao número aos inscritos moradores da região, observadas às limitações estatutárias sobre a representação por base.