Da Imprensa da FUP – Em resposta à cobrança da FUP, sustentada pela grande participação dos petroleiros e petroleiras na greve de 26 de março, a Petrobrás enviou um cronograma de reuniões para tratar dos pontos de reinvindicação da categoria.
A conquista de um cronograma de discussão sobre as reivindicações da categoria petroleira foi resultado da cobrança da FUP em mesa de negociação sobre o regime de teletrabalho que aconteceu no dia 2/4. A diretora Cibele Vieira enfatizou a necessidade de um calendário de reuniões para tratar de todas as pautas da categoria, não apenas do teletrabalho.
Acompanhe o calendário do mês de abril:
Na próxima terça-feira, 08, a FUP e o Sindiquímica Paraná se reúnem com o diretor de Processos Industriais da Petrobrás, William França, para discutir condições de segurança e trabalho na Fábrica de Fertilizantes de Araucária, a Fafen PR. No dia 9 haverá reunião com a TGB para tratar de assuntos gerais.
No dia 15 pela manhã, a discussão será sobre o Plano de Cargos. As entidades sindicais já entregaram a pauta unitária para um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que reafirma o compromisso com a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás.
Na quarta-feira dia 16, estão marcadas duas reuniões, pela manhã sobre a AMS e à tarde sobre Diversidade e combate à violência no trabalho. E no dia 17 a discussão segue com o acompanhamento de ACT e abordará o tema das remunerações variáveis e também assuntos pertinentes aos contratos de prestadores de serviços.
No dia 24, a FUP volta a se reunir com a empresa para discutir Frequência e regime de trabalho e teletrabalho. Dia 25 haverá reunião específica para falar sobre SMS, e em maio será marcada reunião com a Comissão de anistia legal.
Além dessas reuniões, a comissão da quadripartite da Petros segue na luta para a solução definitiva dos Peds com a caravana do Fórum, e o GT de condições de trabalho dos prestadores de serviços iniciará a etapa de visita às áreas.