Assista programa sobre PPP, PLR, Petros, Plano de Cargos, AMS e transferências

Uma combinação de análise macro da política brasileira, neste momento de transição para o governo do presidente Lula, com a avaliação do impacto de um novo cenário sobre temas específicos da categoria petroleira (como PPP, PLR, Petros, Plano de Cargos, AMS e transferências) foi feito na noite de ontem, no programa NF ao Vivo. A íntegra do programa continua disponível no vídeo abaixo.

O programa teve as participações do advogado Normando Rodrigues, que presta assessoria à FUP e ao Sindipetro-NF, e da representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, Rosângela Buzanelli, como convidados remotos. No estúdio, a apresentação foi feita pelo jornalista Vitor Menezes e pelo diretor do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra. O também diretor do NF, José Maria Rangel, participaria no estúdio, mas precisou passar por um procedimento odontológico.

Todos os temas específicos da categoria foram enfrentados pelos convidados, por meio de avaliações gerais e de respostas específicas às perguntas dos trabalhadores que interagiram ao vivo. O chamado PPP (Programa de Prêmio por Performance, na Petrobrás) e o PED (Plano de Equacionamento do Déficit, da Petros) foram os temas mais demandados pela audiência, mas os demais assuntos também foram tratados.

O programa NF ao vivo é uma interação que acontece às quartas-feiras, às 19h30, pelo Facebook e pelo Youtube do sindicato. O programa dá uma parada agora neste final de 2022 e voltará em 2023. Todas as edições estão disponíveis aqui.

Versão em podcast