Categoria petroleira do Norte Fluminense segue aprovando indicativo de GREVE por tempo indeterminado com 96,61% dos votos

A categoria petroleira do Norte Fluminense está em plena mobilização desde o dia 3 de dezembro, realizando assembleias em todas as bases e turnos. Até o momento, o resultado é de 96,61% dos votos aprovando o indicativo de GREVE por tempo indeterminado a partir de 15 de dezembro. Um recado claro e direto da categoria à gestão da Petrobrás: de que a paciência acabou.

Já realizaram assembleias turnos de Cabiúnas, sede de Macaé, bases de Imbetiba e Parque de Tubos, além de algumas plataformas. Estas assembleias também estão elegendo os delegados e delegadas que participarão do Seminário de Greve no dia 12/12, etapa fundamental para organizar e qualificar a luta coletiva.

A convocação das assembleias ocorre em um momento de profunda indignação e revolta. Após semanas de negociações, a Petrobrás seguia até hoje, 9,  cozinhando a categoria. Só depois do anúncio da greve, que ela decidiu apresentar uma proposta que será analisada pela FUP e seus sindicatos.

Tudo isso em um cenário onde a gestão Magda multiplica medidas unilaterais, como os desimplantes arbitrários, atropelando o processo negocial e gerando insegurança e injustiças.

Para a diretoria do NF, a categoria precisa lotar as assembleias e mostrar sua indignação e disposição de luta. “Agora é o momento de cada petroleiro e petroleira comparecer, se posicionar e fortalecer a luta” – afirma o diretor do Sindipetro-NF, Johnny Souza.

Veja abaixo o calendário completo das assembleias:

Plataformas: Até 12/12 (retorno das atas até às 12h do dia 12/12)

Turnos de Terra: Até 12/12 (retorno das atas até às 12h do dia 12/12) – Enviar as atas para [email protected]

Cabiúnas (UTGCAB) Turnos:

  • 10/12 (19h)
  • 11/12 (19h)

Cabiúnas (UTGCAB) ADM: 10/12 (7h)

Cabiúnas (UTGCAB) Sobreaviso implantado: Até 12/12 (retorno das atas até às 12h do dia 12/12)

Parque de Tubos: 11/12  – 13h

Imbetiba – Praia Campista:  11/12 – 13h

Sede de Campos – 10/12 – 10h

Indicativos:

  • Aprovação do indicativo de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir de 15/12/2025, em função dos três eixos aprovados:
  • Centralidade da Campanha: A Petrobrás deve apresentar uma proposta concreta para os PEDs – “Proposta para os PEDs sem enrolação”;
  • Defesa da Distribuição da Riqueza: ACT digno, sem ajuste fiscal sobre salários e carreiras;
  • Pauta pelo Brasil Soberano: contra privatizações e novo modelo de negócios;
  • Eleição de delegados e delegadas para o seminário de qualificação de greve que ocorrerá no dia 12/12/2025 na sede de Macaé.
  • Trabalhadores devem encaminhar ao Sindipetro-NF a indicação dos desimplantes que foram injustos.