Coordenador Geral da FUP denuncia tentativa de imposição da Petrobrás com relação ao ACT

Após uma reunião com o RH da Petrobrás, o Coordenador geral da FUP, Deyvid Barcelar, denunciou a tentativa da empresa de impor suas decisões com relação ao Acordo Coletivo dos Trabalhadores.

De acordo com Barcelar, mesmo sabendo da realização dos congressos regionais, estaduais e nacional dos sindicatos, onde a categoria participa de forma democrática para construir uma pauta de reivindicações, que deve ser entregue à empresa, a Petrobrás sinalizou de forma clara que não quer negociação.

“Eles querem impor a retirada de direitos e as ações anti-sindicais que pretendem fazer através do acordo de trabalho. Infelizmente, pudemos perceber que as pessoas do RH estão reféns do alta a administração da empresa e estão ajudando a retirar direitos que irão impactar  também na vida delas”, frisou o coordenador.

Entre os assuntos tratados, a Petrobrás mostrou que quer impor o tele trabalho, desrespeitando as mediações que hoje existem junto ao Tribunal do Trabalho. Além disso, a empresa também não quer aceitar a prorrogação do acordo coletivo, mesmo diante  da pandemia e após quatro solicitação da FUP.

“Nós não aceitaremos a retirada de direitos, não aceitaremos o desrespeito a categoria e as entidades sindicais e não aceitaremos  a destruição da empresa. Teremos a construção de uma pauta construída de forma ampla e democrática, que será apresentada a empresa. A luta está só começando”, frisou Barcelar.