Na manhã seguinte à aprovação, em assembleia, da continuidade da greve petroleira no Norte Fluminense, o Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, e o Aeroporto de Macaé, contaram com a presença forte de grevistas para demonstrar que o movimento segue firme, mesmo com a posição autoritária da Petrobrás que, ontem, de acordo com divulgação institucional, ingressou com pedido de dissídio coletivo junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho).
No aeroporto de Macaé, os greviscas começaram a se concentrar desde o início da manhã no saguão principal. De acordo com o diretor sindical Marcelo Nunes, a Petrobrás está precisando utilizar portões laterais para embarcar os chamados “pelegos” – aqueles que não aderem à greve. No Heliporto do Farol, os grevistas também se concentraram e se reuniram com a direção sindical.
ARVE error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode
A direção do Sindipetro-NF tem parabenizado a categoria pela participação intensa no movimento, inclusive na assembleia de ontem, com quase 500 participantes na sede do Sindicato dos Bancários de Campos e Região.
Na edição de ontem do programa NF ao vivo, o diretor do Sindipetro-NF e da FUP, Tezeu Bezerra, reforçou o chamado à presença hoje nos aeroportos e nas bases, dentro da programação dos grevistas.
“Existe uma tendência de alguns companheiros quererem furar o movimento. Então, é importantíssimo que, nesse momento, junto com a diretoria do sindicato, os trabalhadores estejam conosco lá no aeroporto de Farol, em Cabiúnas, no aeroporto de Macaé, na entrada das SCRs, para a gente poder estar fortalecendo esse movimento grevista”, conclamou.
ARVE error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode
Plenárias e NF ao vivo
O Sindipetro-NF também mantém, hoje, a rotina de realização de plenárias na sede de Campos às 14h30 e de Macaé às 16h, para atualização das informações do movimento. À noite, nova edição do NF ao vivo, a partir das 19h30, também dialoga com a categoria sobre a greve.
Pedido de mediação
Na frente jurídica da luta, o Sindipetro-NF protocola, hoje, pedido de mediação junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), como informado em matéria aqui.














