Faça sua inscrição: petroleiros offshore têm setorial online nesta terça

O Sindipetro-NF continua nesta semana a realização de setoriais online para debater com a categoria petroleira a Campanha Reivindicatória. Nesta terça, 4, às 19h, é a vez dos petroleiros e petroleiras offshore. Podem participar apenas os trabalhadores e trabalhadoras filiados. As inscrições já podem ser feitas aqui.

Na semana passada, a FUP participou da primeira rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho com a gestão da Petrobrás. Como informou o boletim Nascente, “além de não atender às reivindicações dos petroleiros e petroleiras, a companhia apresentou uma proposta que traria diversos prejuízos para os trabalhadores se fosse implementada”.

No próximo dia 6 acontece a setorial com o pessoal das bases administrativas. Os encontros são sempre às 19h e precisam de inscrição por meio de link informado no site e nas redes sociais do sindicato.

Confira abaixo alguns dos principais pontos da pauta dos trabalhadores.

A pauta petroleira

– Regramento do teletrabalho, com cláusulas protetivas no ACT, com respeito à jornada de trabalho e garantia de que a adesão seja opcional
– ACT por dois anos – 2020-2022.
– Regramento das tabelas de turno no ACT, com proteção à jornada de trabalho, relação trabalho x folga e preservação da quinta turma.
– Manutenção da AMS como plano autogerido.
– Medidas protetivas para os trabalhadores terceirizados, restabelecimento do fundo garantidor.
– Reajuste pelo IPCA (estimativa de 2,3%) e ganho real de 2,2%, correspondente às perdas inflacionárias verificadas entre 1° de setembro de 2016 e 31 de agosto de 2019.
– Recomposição dos efetivos.
– Condições seguras de trabalho.
– Defesa da Petros.
– Segurança no emprego.