Face to Face hoje com médicas da Fiocruz debate saúde em tempos de isolamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Face to Face do Sindipetro-NF promove hoje, às 17h, conversa com as médicas Patricia Canto Ribeiro e  Lia Giraldo, da Fundação Oswaldo Cruz. A transmissão ao vivo nas redes sociais do sindicato será moderada pelos diretores Sérgio Borges e Alexandre Vieira, com o tema “Saúde dx Trabalhadxr em tempos de isolamento social”.

Médica formada pela UFRJ, Patrícia Canto é mestre em Epidemiologia em Saúde Pública pela ENSP/Fiocruz e doutora em Saúde Pública e Meio Ambiente também pela ENSP/Fiocruz.

Lia Giraldo é uma das pioneiras do movimento pela Saúde do Trabalhador no Brasil.  Médica pela USP, com mestrado e doutorado pela Unicamp, é especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho. Teve uma trajetória profissional intensa e diversificada, na Capital de São Paulo, Cubatão, Santos e Baixada Santista e nos últimos 20 anos em Pernambuco, com amplo alcance nacional e internacional. 

Pesquisadora no Instituto Aggeu Magalhães (Fundação Oswaldo Cruz) em Recife, Lia Giraldo foi docente na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco e atua no Programa de Pós Graduação em Saúde Pública do IAM, com  linha de pesquisa em saúde ambiental.

Edição da próxima quarta

Na edição da próxima quarta, 06, o Face to Face também vai tratar de saúde, com o tema “Arteterapia e Meditação em tempos de isolamento”. As convidadas serão a psicóloga Camila Aguiar e a engenheira e coach Aline koope.

Durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Sindipetro-NF realiza transmissões ao vivo nas redes sociais às segundas, quartas e sextas, às 17h.