GREVE PELA VIDA: VEJA AS ORIENTAÇÕES DO NF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Diante da recusa da Petrobrás em cumprir as condições mínimas solicitadas pelo Sindipetro-NF em relação a preservação da vida da categoria petroleira, a diretoria do Sindipetro-NF reunida na tarde desta segunda, 3, decidiu pela deflagração da Greve pela Vida no Norte Fluminense a partir da zero hora desta terça, 4 de maio.

Essa greve envolverá o cumprimento efetivo da escala de 14 dias a bordo das unidades marítimas, o não embarque nas unidades que estiverem com surto de COVID-19 e em Cabiúnas, o não trabalho além das 12 horas de turno. A deliberação é válida para todos os trabalhadores próprios e terceirizados da Petrobrás.

O NF reforça que em caso de SURTO nas unidades o sindicato deve ser comunicado e irá indicar o não embarque.  Para garantir o direito de todos é importante que os documentos sejam preenchidos, assim como um formulário que estará disponível on line.

Veja os indicativos detalhados do Sindipetro-NF para a Greve:

Para plataformas:

Trabalhadores da Petrobrás

  • Todos os grupos de trabalho devem solicitar o desembarque ao término da escala de 14 dias de embarque e a realização do teste de COVID ao desembarcar.
  • Caso a empresa não desembarque o pessoal, o sindicato indica o não trabalho a bordo.
  • Preencher documento de solicitação de desembarque (download) e formulário (clique aqui).


Trabalhadores Terceirizados

  • Todos os grupos de trabalhadores terceirizados devem enviar o documento que o Sindipetro-NF disponibilizará e solicitar às suas empresas/sindicatos de representação o seu desembarque. 
  • Preencher e enviar formulário (clique aqui).

 

ATENÇÃO!

Em caso de SURTO nas unidades o sindicato deve ser comunicado e irá indicar o não embarque. 

 

Para os trabalhadores de Cabiúnas e bases de terra

  • Respeitar estritamente à escala vigente (horários do grupo de trabalho e dias da escala normal), não trabalhar além das 12 horas (turno) e 08h (administrativo)
  • Não fazer horas extras
  • Não aceitar embarcar como grupo de contingência

 

Para os trabalhadores da SCR de Macaé

  • Em todo começo de escala o Sindipetro-NF fará testagem de COVID-19 nos trabalhadores até que a empresa comece a fornecer os testes

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA AO DESEMBARQUE: (FAÇA O DOWNLOAD AQUI)

Termo de desembarque