GREVE 2025

Greve começa forte: confira informes dos diretores sindicais no Heliporto do Farol e em Cabiúnas

Começou muito forte o movimento de greve petroleira em todo o país. No Norte Fluminense, a adesão é grande nas plataformas da Bacia de Campos e nas bases de terra. No início desta manhã, os diretores sindicais Sérgio Borges, Tezeu Bezerra e Matheus Nogueira gravaram vídeos no Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, e em Cabiúnas, em Macaé.

“Olá companheiras e companheiros, a greve nacional da categoria petroleira já começou, começou forte aqui na Bacia de Campos. Hoje estamos eu e o Tezeu aqui recebendo os trabalhadores que irão desembarcar ou embarcar aqui pelo aeroporto de Farol de São Thomé. Para os trabalhadores offshore, a indicação é clara, para a produção, entrega a plataforma e solicita desembarque. Se você está vindo embarcar, vem participar da greve aqui com a gente, porque a gente vai fazer uma série de mobilizações e vai precisar da sua presença. Os demais trabalhadores de terra, seja administrativo ou turno de terra, o indicativo é não trabalho. Compareça uma das sedes do Sindipetro-NF, tanto em Campos quanto em Macaé e participe das mobilizações”, convocou Borges, que é coordenador-geral da entidade.

O diretor Tezeu Bezerra informou que há um grande aparato policial no Heliporto, mas não está previsto trançaço. O trabalho de conscientização dos trabalhadores para a adesão à greve é feito por meio de diálogo e convencimento.

“É muito carro de polícia, tem mais de 10 carros de segurança pública aqui e a gente não costuma fazer trancaço, a gente costuma fazer adesão e é isso que a gente está fazendo, já teve companheiro chegando aqui pra gente, informando que estava de greve, estava embarcando, companheiros da TBM, companheiros de algumas áreas específicas e qualquer trabalhador tem direito de aderir à greve. O contrato de trabalho fica suspenso e você que trabalha na Petrobrás, faça a greve, porque essa greve é por respeito, é por melhores condições do nosso acordo coletivo, melhores condições para os aposentados e aposentadas”, afirma Tezeu.

De Cabiúnas, o diretor Matheus Nogueira informa que a categoria está “iniciando o corte [de rendição] com a ampla participação dos companheiros da base. E agora a gente vai aguardar aí também os companheiros que estão no sobreaviso implantado, nos somando aí ao movimento nacional para dar uma resposta para a gestão Magda de que nós não aceitaremos essa política de austeridade que é só no lombo do peão. Nós queremos um ACT digno, queremos a incorporação dos trabalhadores aqui de Cabiúnas, queremos a resolução dos PEDs e mais avanços que conseguiremos com essa demonstração de força. Se a gestão não acredita na força do NF, da FUP e de todos os sindicatos do país, a resposta está sendo dada”.

Confira os vídeos:

ARVE error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode

ARVE error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode