NF disponibiliza wi-fi grátis em ponto de ônibus em Campos

Do boletim Nascente – Vizinho bom é o que dá a senha do wi-fi. Mas o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) decidiu fazer um pouco mais: liberou internet gratuita para todos os usuários de um ponto de ônibus urbano que fica ao lado da sua sede, em Campos dos Goytacazes, na Avenida 28 de Março. Nem precisa de senha.

Próximo à região central e localizado em um dos eixos de maior trânsito na cidade, o ponto de ônibus tem um fluxo elevado de estudantes, trabalhadores e demais usuários do transporte público.

“Tivemos essa ideia como uma política de boa vizinhança, para dar um pouco de conforto a uma população que já sofre tanto com um transporte urbano precário”, explica o coordenador do Departamento de Comunicação do Sindipetro-NF, Tadeu Porto.

O sinal da internet está liberado gratuitamente 24 horas por dia. O acesso requer apenas concordância com os termos de uso, para evitar abusos e utilizações ilegais da rede.

Divulgação com arte

Para divulgar a disponibilidade do serviço, o sindicato realiza nesta semana panfletagens junto aos usuários e utiliza um muro ao lado para “espalhar pra geral” a novidade, por meio de um grafite do artista plástico Andinho Lee.

[Fotos: Vitor Menezes / Para Imprensa do NF]