NF marca dia de mobilizações nas plataformas com grande presença de diretores no Farol

O Sindipetro-NF reforçou hoje a presença de diretores no Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, para dialogar com a categoria sobre a Campanha Reivindicatória. A atividade faz parte das mobilizações nacionais que pressionam por avanços no Acordo Coletivo de Trabalho.

No Norte Fluminense, além da ação de hoje, foram realizados um panfletaço em Imbetiba, ontem, e uma concentração, com atraso na entrada no expediente, na base de Cabiúnas, na última sexta-feira.

A pressão da categoria deu certo, e a FUP já anunciou que a companhia aceitou a solicitação de retomada das negociações, com reunião prevista para o dia 7 de novembro — além de prorrogar até o final de novembro a suspensão dos descontos abusivos referentes ao saldo devedor da AMS e de realizar, nesta manhã, reunião com os sindicatos para discutir a assistência à saúde.

De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Guilherme Cordeiro, que está nesta manhã no Farol de São Thomé, a presença do sindicato no Heliporto é constante, mas hoje a diretoria decidiu reforçar essa presença para marcar o dia de mobilização.

Além de Guilherme, participam do ato com a categoria no heliporto os diretores Jocimar Souza, Matheus Nogueira, Marcos Botelho, Sérgio Borges, Johnny Silva, Luiz Carlos Mendonça (Meio Quilo) e Alexandre Vieira.

Os diretores dialogaram com a categoria sobre os principais pontos reivindicados para que as negociações cheguem a um ponto justo para o Acordo Coletivo. O movimento sindical tem destacado, por exemplo, a necessidade de avanços na AMS, na solução para o equacionamento da Petros, nas transferências, entre outros pontos.

“Vários diretores vieram em peso para o Farol, vários fizeram falas, destacando a Luta de Classes, a importância de um Acordo justo e benéfico aos funcionários. A questão da reconquista de direitos perdidos, dos trabalhadores da Petrobrás e das empresas do Setor Privado, a luta pela saúde, especialmente na questão do benzeno”, adiciona Johnny Silva.

[Fotos: Luciana Fonseca]