Participe da assembleia: Contra os ataques da empresa a solução é a luta!

Para combater os ataques da gestão da empresa só há uma saída: Mobilização da categoria petroleira.

Na última rodada de assembleia foi aprovada por ampla maioria o manifesto em defesa dos nossos direitos e da nossa empresa, assim como o estado de assembleia permanente.

Para avançarmos na construção de um movimento de resposta forte dos petroleiros e petroleiras contra os diversos ataques que estamos sofrendo o SindipetroNF convoca nova assembleia para a aprovação do estado de greve.

Além desse importante passo, a diretoria do sindicato coloca para avaliação da categoria o protocolo de combate e prevenção ao COVID-19 realizado pela FIOCRUZ em parceria com o SindipetroNF.

Para planejarmos e entendermos o atual cenário nos locais de trabalho, está sendo convocado também o Seminário de Greve no dia 09/03, para juntamente com cada um e cada uma, construir uma nova forma de luta e resistência. Todos aqueles que quiserem poderão se inscrever.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

PeIo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro/NF – convoca os empregados, aposentados e da ativa, das estatais Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás – e Petrobrás Transportes S.A. – Transpetro – lotados em sua base territorial, para Assembleia Geral Extraordinária, na qual, observando o quórum estatutário em 1ª chamada e com o quórum dos presentes em 2ª chamada, haverá deliberação sobre os seguintes indicativos:

I) Aprovar o Estado de greve contra:
a) a terceirização das atividades de embarcação, manutenção e produção nas plataformas;
b) descontos abusivos de banco de horas;
c) pagamentos de horas extras erradas sem RSR;
d) o não pagamento da hora extra troca de turno;
e) erros constantes no apontamento de frequência;
f) descontos abusivos na AMS;

II) Aprovar o protocolo de combate ao COVID do Sindicato;

MODALIDADES DE ASSEMBLEIA:

DIGITAL

Dadas as condições excepcionais de restrição ao contato social, será realizada assembleia digital, nos termos abaixo. Para a mesma, já possuindo a entidade convocadora dados de seus associados, se faz necessário tratamento diferenciado de modo a possibilitar também a participação dos demais trabalhadores legalmente interessados, o que se fará nas seguintes condições:

A – Trabalhadores e Aposentados Filiados ao Sindipetro/NF – Poderão exercer direito de voto após preencher dados individuais da página a isto destinada na Internet, e assistir obrigatoriamente a um vídeo didático sobre a pauta apresentada neste edital;

B – Trabalhadores e Aposentados NÃO Filiados ao Sindipetro/NF – Deverão acessar o link de votação e realizar o voto em separado. Para a conferência dos dados, deverão dentro do prazo estabelecido no calendário enviar a documentação relacionada abaixo de forma digitalizada para o email [email protected].
– documento de identificação e CPF;
– crachá Petrobrás/Transpetro (frente e verso), contracheque, ou FRE, para comprovação de que é empregado;
– ficha de qualificação totalmente preenchida (nome completo, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo, função e lotação).

PRESENCIAL

Nas unidades onde as trabalhadoras e trabalhadores se sentirem confortáveis e assim preferirem, desde que sejam observados todos os parâmetros de segurança da unidade, poderão realizar a assembleia de maneira presencial.
Devendo ser encaminhada a ata para os canais do SINDIPETRO/NF.

Calendário:

De 01/03/2021, às 08h, até 02/03/2021, às 20h – votação online* para filiados;

De 01/03/2021 às 08h, até 02/03/2021, às 20h – votação online* “em separado” para os não filiados e envio da documentação listada para o email [email protected];

De 01/03/2021 às 08h, até 03/03/2021, às 12h – envio das atas das assembleias presenciais
*Link será disponibilizado no site do SindipetroNF no horário informado no edital