Petrobras descumpre lei de greve, convoca e assedia grevistas. Confira procedimento a ser adotado

O sindicato está recebendo informações de que a Petrobrás, após a decisão do TST, está convocando grevistas tanto informalmente quanto através de documento.

Todos os desdobramentos da decisão do TST estão direcionadas ao sindicato, nenhuma aos trabalhadores e por este motivo a orientação do sindicato é não aceitar se reunir isoladamente com gerentes, gravar qualquer conversa, não assinar nenhum documento e responder que o sindicato deve ser procurado. Nesse caso específico, a interlocução com a empresa é feita nacionalmente pela comissão permanente que está ocupando uma sala no quarto andar do Edise.

Sendo assim, basta que os trabalhadores imprimam o documento no final deste texto e entreguem aos gestores no caso de convocação através de documento.

As convocações informais devem ser simplesmente ignoradas e no caso de assédio e ameaças os trabalhadores devem denunciar imediatamente ao sindicato com nome completo do responsável e se possível anexando a gravação de áudio da conversa.

RESPOSTA A CONVOCAÇÃO DA PETROBRÁS