Petroleiros relatam surto de Covid-19 na plataforma P-31 no fim de semana

O Sindipetro-NF recebeu denúncia e está em fase de apuração sobre um novo possível surto de Covid-19 na Bacia de Campos, dessa vez em P-31. De acordo com relatos da categoria, 13 petroleiros com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus foram desembarcados neste final de semana. Os resultados dos testes ainda não são conhecidos.

O sindicato denuncia que a falta de transparência da Petrobrás em relação aos casos de Covid-19 em suas instalações acaba por gerar ainda mais apreensão. A dificuldade de acesso às informações precisas, imposto pela gestão da empresa, é um desrespeito aos trabalhadores e à vida.

Recentemente, surtos foram relatados pelos trabalhadores em unidades como P-40 e P-43. É muito importante que a categoria petroleira mantenha o sindicato informado sobre as condições de saúde e segurança no trabalho. Os relatos podem ser enviados para [email protected]. A identidade do denunciante é preservada.