Podcast da Rádio NF esquenta clima para “Fora, Bolsonaro” do próximo dia 12 na região

Com o tema “A rua é nossa!”, o Podcast da Rádio NF desta semana já está no ar e debate a volta do povo às ruas pelo “Fora, Bolsonaro!” neste mês de novembro. Para o Norte Fluminense, sindicatos, partidos políticos e movimentos sociais programam manifestações para o próximo dia 12, antecipando o clima dos atos nacionais, marcados para o feriado da Proclamação da República, no dia 15.

Moderado pelo jornalista Álvaro Marcos, o podcast ouviu o músico e fotógrafo Wagner Leonardo, militante de 18 anos que fala sobre a participação dos jovens nos protestos. “Eu considero fundamental a participação da juventude. Bem ou mal a juventude tem a força, não desprezando o pessoal que é mais velho, mas quando precisa de energia para fazer um ato, acho que a juventude é essencial”, avalia.

O programa também conversa com cientista político George Gomes Coutinho, da Universidade Federal Fluminense, sobre o papel que os protestos de rua exerce no jogo político. “As ruas, quando ocupadas, são um importantíssimo mecanismo de constrangimento do sistema político formal, dos grupos que estão no poder e precisam participar da concorrência eleitoral, pelo voto. Mobilizações de massa, nas ruas, assustam”, afirma.

O Podcast da Rádio NF é publicado toda sexta-feira, na área da Rádio NF no site do Sindipetro-NF, no Soundcloud e em formato de vídeo no Youtube.