Princípio de incêndio provoca ferimentos em trabalhador no FPSO Cidade de Niterói

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF recebeu informações de que no último sábado, 16, um princípio de incêndio no FPSO Cidade de Niterói (MV-18), de propriedade e operado pela Modec, na Bacia de Campos, causou ferimentos leves em pulso e orelha de um trabalhador. O petroleiro foi atendido na enfermaria e não houve necessidade de desembarque.

O princípio de incêndio, formalmente categorizado como “incêndio menor”, aconteceu às 14h, no módulo 2PW. Os brigadistas da equipe de bordo atuaram no controle da fonte de fogo e conseguiram controlar a situação. Na sequência realizaram rescaldo no local, de acordo com informações obtidas pelo Sindipetro-NF junto à Petrobrás.

O coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, lembra que a unidade tem um histórico preocupante em relação a este tipo de acidente. Em agosto de 2021, um incêndio atingiu a caldeira do navio. Não houve vítimas.

O FPSO Cidade Niterói (MV-18) é operado desde 2009 pela Modec, com capacidade de processamento de 100 mil barris de petróleo bruto por dia e capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de petróleo bruto.

“O sindicato se mantém atento a todas as formas de acidentes nos locais de trabalho. Especialistas sempre advertem que nenhuma ocorrência pode ser negligenciada, mesmo que aparentemente de menor impacto, pois costumam dar sinais importantes para a prevenção a acidentes mais graves e até mesmo evitar tragédias”, reforça o sindicato a advertência feita em 2021.

Mais informações sobre casos de acidentes e relatos sobre condições de trabalho podem ser enviados para [email protected].

[Foto: Navio FPSO Cidade Niterói enquanto ainda estava na Baía de Guanabara. Atualmente o navio está em operação na Bacia de Campos / Divulgação]