Reta final das assembleias com grande participação e rejeição da contraproposta em 99%

A categoria petroleira está em assembleias em todo o país com indicativo de rejeição da contraproposta à Pauta de Reivindicações apresentada pela Petrobrás. No Norte Fluminense, as assembleias começaram no último dia 17 e seguem até esta sexta, 22.

No início da manhã desta quinta, os resultados parciais mostram que tem sido grande a participação da categoria, que tem rejeitado de modo massivo a contraproposta da empresa.

Dos 719 votantes em assembleias até o momento, 99,72% aprovaram o indicativo de rejeição da contraproposta da Petrobrás (com nenhum contrário e abstenção de 0,28%). No segundo indicativo, de aprovação de Assembleia Permanente, a aprovação está em 100%. E no terceiro indicativo, de aprovação de contribuição assistencial, a aprovação até o momento é de 74,55% (com 23,09 contrários e abstenção de 2,36%).

Até às 8h de hoje, a entidade havia recebido atas das plataformas PRA-1, PCH-1, P-09, P-18 P-20, P-25, P-35, P-37, P-38, P-40, P-43, P-52, P-54, P-55 e P-56.

Participe!

A diretoria do Sindipetro-NF reforça o chamado à participação da categoria nesta reta final. A entidade avalia que há espaço para avançar nas negociações, mas, para isso, é preciso demonstrar grande peso político, com assembleias lotadas.

A contraproposta não contempla em grande parte as reivindicações da categoria petroleira e precisa ser rejeitada. O movimento sindical exige a retomada de conquistas históricas que foram tiradas dos trabalhadores.

Além da rejeição à contraproposta, as assembleias trazem os indicativos de aprovação de assembleia permanente e do desconto de contribuição assistencial em quatro parcelas de 2% sobre o salário líquido (sendo 1% destinado ao Sindipetro-NF e 1% destinado à FUP).

Próximas Assembleias

Plataformas: Até 22/09 (retorno das atas até às 19h do dia 22/09)

Bases de terra

Nesta quinta*:

Aposentados – Sede Campos: 21/09 (10h)

Parque de Tubos: 21/09 (13h)

*Já realizada assembleia no Grupo A de Cabiúnas, às 7h.

Nesta sexta:

Parque de Tubos (turno): 22/09 (7h30 e 19h30)

Indicativos:
– Rejeição da Primeira Contraproposta do RH do Sistema Petrobrás.
– Aprovação de Assembleia em caráter permanente.
– Aprovação do desconto de contribuição assistencial em quatro parcelas de 2% sobre o salário líquido, sendo 1% destinado ao Sindipetro-NF e 1% destinado à FUP.

Confira aqui o calendário completo, o edital geral e o modelo de ata para plataformas.

Galeria de fotos das assembleias realizadas até o início da manhã de hoje

[Fotos: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]