Page 21 - Imagem 45.pmd
P. 21
ernandes
ernandes
ernandes
ernandes
ernandes

















dez anos na formação, na educação E permanente temos um grupo de Como parte da formação tem um
na contribuição do desenvolvimen- trabalhadores sem terra ,que estão grupo que chamamos a Brigada
to da agricultura familiar popular , sempre em rotatividade na escola Apolônio de Carvalho, que é perma-
na luta campesina internacional, o e que mantém o dia a dia. Eles nente, mas tem membros rotativos
papel dela também em relação aos residem aqui.E coordenam todo com voluntários tanto de educadores
momentos de articular as lutas processo de formação da escola. e militantes.
conjuntas dos movimentos sociais
do campo e da cidade. Imagem - Como estruturam os
“A escola surge cursos e quais são eles?
Imagem - E os profissionais, os Djacira – A construção da grade de
professores e militantes sociais com essa concepção cursos busca atender as demandas
estão voluntários na escola ou de ser uma escola dos movimentos sociais. Mão é a
vocês conseguem ter um quadro de formação de escola qie determina que formação
próprio como numa escola tradi- fazer. É a necessidadedos movimen-
cional. Como é essa relação? quadros, que tos que determinam para a escola o
Djacira – Todos os nossos professo- atuam nos currículo necessário para atender
res são voluntários. Temos um movimentos determinado grupamento. Avançando
cadastro com mais de 500 educa- nos processos de capacitação e
dores que se dispõe a contribuir na sociais, formação da militância social do
escola. São educadores do Brasil, movimentos do campo.
da America Laina e do mundo que campo” O nosso programa é dividido em
passam por aqui e trazem seus três núcleos de formação. Um de
aportes Djacira Maria de Oliveira Teoria Nacional, outra de Teoria


21
21
Imagem


Imagem 45.pmd 23 17/09/2015, 11:13
   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26