GREVE 2025

Segundo ao no Portão de Cabiúnas reforça luta pela incorporação de trabalhadores da Transpetro à Petrobras

Trabalhadores e dirigentes sindicais realizaram na tarde desta segunda, 22, um ato no portão principal de Cabiúnas, em Macaé, em defesa da incorporação dos trabalhadores da Transpetro ao quadro da Petrobras.

A mobilização integra o movimento grevista iniciado no último dia 15 de dezembro e tem como objetivo dar visibilidade a uma pauta considerada estratégica para os trabalhadores da base . A incorporação é vista como um passo fundamental para garantir isonomia de direitos, estabilidade e valorização profissional. Atualmente, cerca de 300 trabalhadores vivem essa situação de indefinição, acumulando insegurança quanto a direitos, condições de trabalho e futuro profissional.

O ato contou com a presença dos diretores sindicais Matheus Nogueira, André Coutinho e Alessandro Trindade, além do diretor da CNQ, Antônio Carlos Bahia, que reforçaram a importância da unidade dos trabalhadores e da pressão organizada através da greve para avançar nas negociações.

Segundo os dirigentes, a luta pela incorporação não é uma reivindicação isolada, mas parte de uma agenda de luta antiga desses trabalhadores.