GREVE 2025

Segundo dia de greve começa com diretores nas bases e expectativa de novas adesões

O segundo dia da greve nacional petroleira começou no Norte Fluminense com grande presença dos diretores sindicais nas bases e aeroportos da região, mobilizando a categoria a aumentando as adesões aos movimento.

No Heliporto do Farol de São Thomé, os diretores Sérgio Borges e Tezeu Bezerra reuniram os trabalhadores em greve e deram informes sobre o movimento. A expectativa é a de que novos desembarques de trabalhadores que entregaram a operação de plataformas à Petrobrás continuem a acontecer.

 

Na base de Cabiúnas, os diretores Marcelo Nunes, Alessandro Trindade e Alexandre Vieira, também dialogaram com petroleiros em greve. Na unidade houve corte de rendição nos turnos.

ARVE error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode

Todos os demais diretores também percorrem as bases da Petrobrás e mantém contato com a categoria em greve, assim como atuam nas redes sociais para responder às dúvidas e interagir com os trabalhadores e com a sociedade.

A previsão é a de que a greve entre em um momento de realização de grandes atos, como o que está ocorrendo nesta manhã na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), onde ocorreu, ontem, as prisões violentas do secretário-geral do Sindipetro Caxias, Marcello Bernardo, e do membro titular da Cipa da unidade, Fernando Ramos.

Em breve também serão anunciadas as realizações de atos na base do Norte Fluminense. Por enquanto, as maiores concentrações de trabalhadores em greve têm ocorrido nas sedes do Sindipetro-NF, em Macaé e em Campos dos Goytacazes, e no Heliporto do Farol de São Thomé.

[Fotos: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]