Trabalhadores da P-12 fazem manifesto denunciando poblemas em equipamentos, sistemas e estrutura

Trabalhadores da P-12 encaminharam um Manifesto ao NF denunciado a situação da unidade e se posicionando contra a qualquer forma de punição aos aos Geplats, Coordenadores, técnicos de Segurança e/ou ao acidente por consequência do acidente ocorrido no último dia 13.

A diretoria do NF apoia o manifesto e segue tomando as medidas cabíveis com relação a denuncia.

Confira o manifesto na íntegra:

“Nós funcionários embarcados em P-12, informamos que somos contra toda a e qualquer forma de punição que venha a ser aplicada aos Geplats, Coordenadores, técnicos de Segurança e/ou ao acidente por consequência do acidente ocorrido em nossa unidade no dia 13/05/2019.

Nossa unidade está em um processo de “descomissionamento lento” desde março de 2015. Relatamos que a unidade está com sérios problemas em equipamentos, sistemas e estrutura que são primordiais para a segurança e habitabilidade da mesma. Tais problemas estão registrados nas atas da CIPA, Sistema de Gerenciamento de Manutenção e são de ciência da empresa, inclusive, o sistema onde ocorreu o referido acidente. O que cada a unidade fazer (identificar, mapear, sinalizar e solicitar material) já foi efetuado.

Convidamos aos demais colegas das outras unidades, de modo geral, para que se manifestem contra as arbitrariedades que estão ocorrendo em todo sistema da empresa”