Trabalhadores da P-56 cobram melhorias na unidade

O Sindipetro-NF recebeu um manifesto dos trabalhadores da Plataforma P-56, que fica no campo de Marlim Sul, Bacia de Campos, com uma série de cobranças aos gestores do Contrato e à empresa de Hotelaria prestadora de serviço, para que providências sejam tomadas de forma urgente em algumas áreas da Plataforma, que impactam diretamente da rotina do trabalho.

Dentre as solicitações dos residentes da P-56 estão a limpeza de dutos dos aparelhos de ar condicionando do Casario; limpeza dos camarotes, troca de toalhas, roupas de cama e rotina de higienização; manutenção dos equipamentos da academia, sala de esteira, banheiros, sauna, sala de música e sala de jogos; melhoria na alimentação conforme contrato, com quantidades mínimas e reposição; aumento no quantitativo de alimentos no Coffee Shop; manutenção dos banheiros e retirada de lixo.

A gerência da Petrobras se manifestou através de carta informando que lamenta as ocorrências e registrou alguns esclarecimentos e providências aos pontos destacados pelos trabalhadores. Veja abaixo a carta na íntegra:

Resposta_P-56 - resumo (2)

O sindicato cobrou à gerência da Unidade que as devidas providências sejam tomadas e está em contato constante com os trabalhadores a fim de garantir a resolução. Segundo o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, também serão feitas as devidas cobranças na próxima reunião da CIPA. “Reafirmamos que a melhor forma dos trabalhadores ajudarem o Sindicato é através de manifestos e denúncias, e que estas, sejam encaminhadas para o Sindicato”.

Ainda segundo informações, o gerente do Ativo e o gerente da Unidade estão embarcando para P-56, para verificar as ocorrências junto à base e conversar com a equipe de trabalho.