Trabalhadores de P-07 desembarcam com suspeita de COVID-19

Quatro dias depois dos trabalhadores de P-40 terem informado o desembarque de oito trabalhadores, hoje, 27, os trabalhadores de P-07 denunciam o desembarque de 14 pessoas com suspeita de Covid-19. Os desembarques aconteceram no domingo, segunda e terça em voos intercalados e segundo denúncia eles estão em um hotel em isolamento social em Itaboraí.

Os trabalhadores com suspeita são empregados da Petrobrás, CSE, ELFE e LC. Todos fizeram os testes de Covid-19 e aguardam o resultado.

O Sindipetro-NF segue acompanhando os casos de COVID-19 entre os trabalhadores da Bacia de Campos e reforça a importância da emissão das CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho) para garantia de direitos. Outra ação que está sendo feita é a pressão nos gestores da empresa e envio de denúncias aos órgãos fiscalizadores, incluindo a Agência Nacional de Petróleo.

O Sindipetro-NF reforça que os trabalhadores e trabalhadoras continuem a enviar para a entidade relatos sobre o modo como as empresas estão se comportando nessa pandemia, para [email protected].