Face to Face nesta quarta sobre ataques da Reforma da Previdência

Como parte das atividades que mobilizam o País contra a “Reforma da Previdência”, o Sindipetro-NF realiza, na próxima quarta, 20, às 19h30, uma edição do Face to Face dedicada aos ataques contidos na proposta do governo Bolsonaro.

A interação com a diretoria do sindicato, ao vivo pelo Facebook, se soma à interação física nas bases petroleiras da região, no CaféNF, como o que aconteceu hoje no Parque de Tubos e os que estão marcados para Edinc (terça, 19), Cabiúnas (quarta, 20) e Imbetiba (quinta, 21).

O sindicato tem alertado para a necessidade de os trabalhadores organizados estarem preparados para enfrentar a grande propaganda do governo em favor do que estão chamando de “Nova Previdência”. Matéria do Portal da CUT (aqui) mostra como será a estratégia de usar Bolsonaro como garoto-propaganda nas peças oficiais de publicidade e fakenews nas redes sociais.

O coordenador geral do sindicato, Tezeu Bezerra, também havia chamado a atenção para esta disputa em torno do tema. “Precisamos ganhar a batalha da comunicação, alertando as pessoas para o golpe que está sendo preparado contra elas. As categorias mais organizadas, como a nosso, têm ainda mais obrigação de fazer esse combate”, disse.