NF disponibilizará testes de antígeno para trabalhadores de Cabiúnas a partir de segunda, 17

A gestão do Terminal de Cabiúnas só disponibiliza para seus trabalhadores e trabalhadores os exames de sorologia (IGG e IGM). A diretoria do sindicato reprova esse tipo de testagem, já que infecções recentes pelo coronavírus, são muito difíceis de ser detectadas por ele.

Para o NF ,  com parecer da Fiocruz e aprovação do Ministério Público do Trabalho os testes indicados para detecção da Covid-19 são de RT-PCR ou de Antígeno. O primeiro é mais sensível, mas em geral leva maior tempo para a emissão do resultado, já o antígeno, menos sensível, mas de resposta mais rápida, com resultado emitido em poucas horas.

A partir de segunda-feira, 17, o Sindipetro-NF disponibilizará testes para os trabalhadores de Cabiúnas. Caso algum trabalhador ou trabalhadora tenha interesse em realizar os testes deve entrar em contato com o Departamento de Saúde pelo Whatsapp (22) 98123-1882 (das 7h30 às 12h & 13h30 às 17h)

O sindicato desaprova esse descaso da empresa e reforça a necessidade de que a aplicação dos testes RT-PCR seja uma política da empresa de prevenção à covid-19. Os chamados testes rápidos não são eficazes, sobretudo para trabalhadores que atuam em turno, em duplas, em ambientes confinados.