Petrobras promove pânico com carta cobrança aos aposentados. Veja as orientações do Jurídico

Centenas de aposentados estão recebendo uma carta da Petrobras, onde a empresa alega um suposto erro no cálculo do Grande Risco da AMS desce o início aposentadoria, e comunica que há valores para serem amortizandos a partir de outubro de 2021.

A carta, seguindo a linha de total falta de transparência da empresa, não traz qualquer informação de valor ou nem mesmo data ou mês que tal suposto equívoco teria acontecido, se limitando a afirmar que a origem foi na aposentadoria.

E como se não bastasse, já recebemos denúncias de aposentados de diversos anos, até de 2013!

O Sindipetro NF está atento a questão e já noticiou tal prática na ação coletiva que discute a ausência de informação e transparência nas cobranças da AMS, a qual, inclusive, possui liminar vigente.

O jurídico orienta que os aposentados abram um protocolo na Petrobras, requerendo a indicação dos exatos meses em que o grande risco foi supostamente cobrado de forma incorreta.

Para maiores esclarecimentos e orientações, pedimos que os aposentados entrem em contato através do e-mail do jurídico ([email protected]).