FUP articula resistência contra privatização da Petrobrás em Brasília

Da Imprensa da FUP – Diretores da Federação Única dos Petroleiros (FUP) tiveram um longo dia de agendas na última quinta, 04, na capital federal. Pela manhã, se reuniram com deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara. A reunião, que foi presencial e contou com a participação virtual de alguns parlamentares, teve como objetivo dialogar sobre as estratégias de luta para combater a privatização da Petrobrás e a Política de Preços dos Combustíveis no Congresso Nacional.

A FUP anunciou também que retomará a “Brigada Petroleira” nos gabinetes dos Deputados e Senadores em Brasília e nos Estados. A brigada apresentará as propostas da Federação e seus sindicatos alternativas ao PPI – Preço de Paridade de Importação, bem como discutir formas de barrar a privatização total da Petrobrás.

Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, que participou da reunião, afirmou: “É de enorme importância articular esforços para barrar as propostas e ações de desmonte do governo Bolsonaro e por isso estamos aqui. Em breve retomaremos com força a Brigada Petroleira que articulará institucionalmente em Brasília enquanto nos diferentes Estados discutimos a possibilidade da greve nacional contra as tentativas de privatização total da maior empresa do Brasil”.

Bacelar participou também da gravação do documentário “Mentiras como Combustível – A verdade sobre a política de preços da Petrobrás”.

Pela tarde, os representantes do movimento sindical se reuniram com o Embaixador de Cuba no Brasil, Rolando Antonio Gómez Gonzáles, e o Conselheiro/Vice-Chefe da Missão, Ing. Menezes Martínez Hernández, tratando de temas da Conjuntura Internacional e Nacional e ajustando os termos para um convênio da Federação com o Governo Cubano, através dos Ministérios das Relações Exteriores, Turismo e Saúde.