Coordenador do NF destaca importância da mobilização de hoje

Em entrevista há pouco à Rádio NF, o coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, elogiou a categoria petroleira pela mobilização de hoje, que está sendo realizada por 11 plataformas e pelo Terminal de Cabiúnas.

Segundo ele, os trabalhadores avançam em um trabalho de conscientização sobre a importância de se manifestar também sobre questões ligadas à segurança no trabalho. O sindicalista afirmou que começa a perceber uma mudança de discurso na própria Petrobrás em relação ao tema.

“Quem tem observado as falas da empresa deve ter notado que já começam a admitir a necessidade de promover ajustes na área de segurança. Tivemos informações de que a Petrobrás determinou às gerências que fizessem um levantamento rigoroso sobre a segurança nas plataformas”, disse Rangel.

Para o coordenador do NF, esta é uma mostra de que a mobilização dos trabalhadores está dando resultado.

A Operação Chega de Contar com a Sorte continua hoje até às 24h. Plataformas que não realizaram assembleias ainda podem aderir ao movimento.