O assessor jurídico da FUP e do Sindipetro-NF, Normando Rodrigues, afirmou ontem, durante o programa NF ao vivo, que o Departamento Jurídico da entidade vai fazer a defesa de todos os 7048 empregados e empregadas da Petrobrás que estão sendo cobrados, por meio de ação judicial movida pela empresa, a devolverem valores recebidos a título de Repouso Semanal Remunerado (RSR).
“O Sindipetro-NF vai fazer a defesa de todos os que estão na relação de cobrança da Petrobrás. São 7048 trabalhadores e todos serão defendidos pelo Sindipetro-NF. Não foi apresentada defesa ainda porque não tem prazo para isso, não tem nem previsão de audiência. A gente não sabe ainda se o juiz vai extinguir a ação da Petrobrás sem comunicar ao sindicato”, explica Normando [a partir dos 50:00 do vídeo abaixo], adicionando que há ainda uma petição do sindicato, aguardando posicionamento do Judiciário, que requer abertura de construção de uma solução negociada para extinguir a ação sem a cobrança aos trabalhadores.
O programa contou ainda com as participações dos diretores sindicais Alexandre Vieira, do Sindipetro-NF, e João Felchak, do Sindipetro-PR/SC e da FUP. Eles falaram sobre Greve na Hotelaria, Plebiscito a bordo sobre compensações dos MTAs, aniversário da Petrobrás, luta contra os impactos nocivos do benzeno, eleições municipais, entre outros temas.
Confira abaixo a íntegra do programa
Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode
src mismatch
provider: youtube
url: https://www.youtube.com/watch?v=dS8nE1ERAnY&list=PLkmBiQ9TlB00wSW2RzlzTcgPrKLvgghlc&index=1&t=260s
src: https://www.youtube.com/embed/dS8nE1ERAnY?list=PLkmBiQ9TlB00wSW2RzlzTcgPrKLvgghlc
src gen: https://www.youtube.com/embed/dS8nE1ERAnY?start=260&list=PLkmBiQ9TlB00wSW2RzlzTcgPrKLvgghlc