Sindipetro-NF aprova reembolso de 50% dos descontos da greve

A diretoria do Sindipetro-NF confirmou que irá realizar o reembolso de 50% dos valores descontados dos trabalhadores que aderiram à greve. A decisão foi ratificada pela diretoria colegiada na primeira reunião após a mobilização, realizada na última terça-feira (19).

O percentual de 50% dos valores descontados foi definido considerando que a outra metade dos dias de paralisação será abonada, conforme as negociações de pós-greve. Para receber o reembolso será preciso realizar uma solicitação formal ao sindicato e apresentar os contracheques dos meses de janeiro e fevereiro.

O Sindipetro-NF publicará, em breve, uma orientação detalhada sobre como o trabalhador deverá proceder e os documentos necessários. O processo terá início assim que o RH da Petrobras finalizar os ajustes de frequência, que ainda apresentam inconsistências.

O coordenador geral do NF, Sérgio Borges, destacou que a medida não é inédita e já havia sido feita em 2020, após uma das greves mais marcantes na história da categoria. “Realizamos o reembolso deste mesmo percentual, e agora estamos repetindo. Devido ao grande número de plataformas envolvidas, o sindicato atuará com cautela para garantir que ninguém seja prejudicado”, afirmou. Casos especiais serão avaliados individualmente pela diretoria.

A orientação da diretoria é que os trabalhadores aguardem o comunicado oficial, que será publicado no site.