Amanhã, 20, tem ato no portão de Imbetiba

Imprensa do NF e da CUT – Você é contra a privatização? É contra a destruição da Amazônia? Contra o fim dos seus direitos sociais e trabalhistas? Então não fique parado e venha se juntar a diretoria do Sindipetro-NF num ato que acontecerá nesta sexta, 20, a partir das 7h, no portão da Petrobrás em Imbetiba.

O ato faz parte de um chamado da CUT , CTB, demais centrais, pela Coalização pelo Clima e pelos movimentos sociais das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Nessa data todos estarão juntos em defesa do clima,  dos direitos sociais, trabalhistas, pela educação e contra as privatizações.

Segundo o  Secretário-Geral da CUT, Sérgio Nobre, “além de queimar as florestas brasileiras e abrir caminhos para o desmatamento desenfreado, Bolsonaro está “queimando” direitos sociais e trabalhistas e destruindo o Brasil”.

Todos os trabalhadores e trabalhadoras estão convidados a participarem do Dia Nacional de Luta Contra a Rerforma da Previdência nesta sexta-feira, que somam aos atos da Coalização pelo Clima em defesa do meio ambiente que ocorre no mesmo dia em todo o mundo.

Todo dia é anunciado um retrocesso, um ataque aos trabalhadores e a toda a sociedade, prossegue o dirigente.

Categorias organizadas

Metalúrgicos, trabalhadores e trabalhadoras da educação e servidores públicos estão mobilizados para o Dia Nacional de Paralisações e Manifestações em Defesa do Meio Ambiente, Direitos, Educação, Emprego e Contra a Reforma da Previdência. Os petroleiros e os bancários irão se somar nos atos das capitais e no Norte Fluminense realizarão uma ato na base da empresa em Macaé.

Saiba outros lugares onde terão atos:

Bahia

– Caminhada da Praça do Campo Grande até Praça Castro Alves em Salvador, a partir das 9h.

– Ato na Rodoviária de Brasília, a partir das 17h.

Minas Gerais

– A partir das 9h, manifestações dos servidores públicos municipais e estaduais, pressão nos escritórios regionais dos senadores e depois marcha pelo centro da cidade com concentração na frente da prefeitura.

Pernambuco

– Ato na Praça do Derby, em Recife – concentração a partir das 14h.

Santa Catarina

– Ato com concentração às 15 horas, na Câmara de Vereadores em Guaramirim (Rua Vinte e Oito de Agosto, 2042- Centro) – para protestar e pedir uma audiência pública sobre o fechamento do terminal da Petrobras na cidade, pois esse abastece toda região e com o fechamento o município pode perder até 30% da arrecadação.

– Em Florianópolis, o ato está sendo chamado para às 17h, no largo da Catedral.

São Paulo

Na capital paulista, as atividades estão programadas a partir das 13h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), com aula pública sobre aquecimento global e oficinas de cartazes. O ato terá concentração às 16h.