Aplicação de pesquisa sobre teletrabalho começa nesta terça, 17

Começa nesta terça, 17 a aplicação da pesquisa sobre Teletrabalho do Sindipetro-NF e Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).Técnicos do Dieese entrarão em contato por meio eletrônico ou telefone com trabalhadores e trabalhadoras do administrativo que foram selecionadas de forma aleatória para participar da pesquisa.

O Dieese é uma entidade conceituada em pesquisa, que garante os princípios éticos e o respeito ao anonimato de quem participar desse processo. Nem mesmo o Sindipetro-NF saberá quem foram os trabalhadores e trabalhadoras que participaram da pesquisa.

As pessoas foram selecionadas a partir de um banco de dados fornecido pelo Sindipetro-NF sob total sigilo. Para saber se a pesquisa é aplicada pelo Dieese é importante verificar que o remetente do e-mail com o link de convite é [email protected].

As respostas serão fundamentais para embasar a ação do sindicato a esse respeito, especialmente na negociação com a Petrobrás na busca de condições adequadas para trabalhadoras e trabalhadores, que adotarem o regime de teletrabalho.

Como já divulgado, a pesquisa será aplicada até o dia 10 de dezembro através de sorteio . “As pessoas sorteadas na amostra receberão uma mensagem por e-mail convidando-as a participar e contendo um link que leva ao questionário da pesquisa. Em menos de 10 minutos o trabalhador ou trabalhadora que fizer parte da amostra poderá responder o questionário” – explica o técnico do Dieese, Cloviomar Cararine.