Após testagem, P-09 tem 13 trabalhadores contaminados pela Covid

O surto de COVID nas unidades marítimas da Bacia de Campos continua a acontecer. Em P-09 os trabalhadores denunciaram que na semana passada 11 pessoas tinham testado positivo, eles desceram junto com a troca de turma que seria na sexta, 28, mas acabou acontecendo no domingo, 30.

Devido ao baixo efetivo da hotelaria, não houve desinfecção da plataforma. O ambiente continuou contaminado e uma das pessoas que havia testado negativo, acabou positivando. Segundo relatos, hoje, 01, existem duas pessoas positivas a bordo, isoladas, aguardando para desembarcar, mas sem previsão alguma.

Além da insegurança em relação à contaminação os trabalhadores à bordo estão sem papel higiênico nos banheiros e utilizando papel toalha como alternativa para a higiene pessoal.

A diretoria do Sindipetro-NF está acompanhando a situação em P-09 de perto e pede à categoria que continue à denunciar.

Em documento encaminhado na segunda feira, 31, para a Petrobrás com cópia para os órgãos competentes (ANP, ANVISA, superintendência Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro, Marinha, e IBAMA) o sindicato solicitou a a tomada de medidas urgentes sejam tomadas, para garantir a vida dos trabalhadores. Entre elas, o desembarque de todos os trabalhadores, próprios e terceirizados, com mais de 15 dias a bordo, bem como todos os suspeitos, confirmados, e/ou contactantes de Covid-19, além da paralisação dos embarques para as unidades até que todos os trabalhadores contaminados ou suspeitos desembarquem e as plataformas sejam desinfectadas.