Aposentados têm setorial na sede de Campos nesta quarta

A agenda dos aposentados, aposentadas e pensionistas continua intensa nesta semana, com realização nesta quarta, 5, de reunião setorial presencial na sede de Campos dos Goytacazes, às 10h (ônibus de Macaé às 8h). A setorial vai avaliar o I Seminário Petroleiro para Sempre, realizado no último final de semana, e debater outros temas de interesse da categoria.

O seminário foi considerado um sucesso pelo Departamento. Com cerca de 100 participantes e intensa presença nos debates em plenário e em grupos, a iniciativa produziu contribuições para o planejamento das ações da entidade. De acordo com o coordenador do Departamento, Antônio Alves (Tonhão), diversas sugestões foram feitas pela categoria sobre quais devem ser os próximos passos das lutas sindicais e todas estão sendo sistematizadas pela diretoria.

O evento aconteceu de 30 de março a 2 de abril e contou com palestras sobre conjuntura política e sobre Petros, Previdência e AMS, além de dinâmicas com os participantes (veja aqui álbum de fotos). Fizeram exposições sindicalistas e assessores técnicos como Carlos Takashi (Dieese), Antônio Bráulio (Anapar), Norton Cardoso (Conselho da Petros), Rafael Crespo (Sindipetro-NF), Karla Trindade (Psicóloga), Luiz Felippe (Anapar/FUP), Marcello Gonçalves (Sindipetro-NF), além do próprio Antônio Alves.

O seminário foi realizado em um hotel na região do Alto Caparao (MG), garantindo o isolamento necessário para a produtividade dos debates.

Tema também no NF ao vivo

Também nesta quarta, o programa NF ao vivo traz um balanço dos resultados do seminário e discute as perspectivas das lutas acerca da Petros e da AMS, com diretores e assessores da área. A interação online acontece às 19h30, pelo Youtube e pelo Facebook da entidade.