Assembleias continuam com grande participação e aprovação dos indicativos

Em mais uma assembleia com grande participação, petroleiros e petroleiras continuam a aprovar os indicativos do Sindipetro-NF para a Campanha Reivindicatória. Na manhã de hoje, a sede de Campos dos Goytacazes ficou lotada para a assembleia dos aposentados e aposentadas. Além da votação, o momento contou com explicações da diretoria e da assessoria jurídica do sindicato sobre os temas do acordo que impactam este segmento da categoria.

Os indicativos da FUP e do NF são de “Aprovação da 4ª Contraproposta apresentada pela Petrobrás e subsidiárias”; “Aprovação da manutenção do estado de mobilização contra o desmonte da Petrobrás enquanto continuar as ameaças do governo Bolsonaro e em defesa da democracia”; e, somente para plataformas, “Aprovação da renovação do Acordo Coletivo Regional que trata sobre: o Auxílio Deslocamento, Dia do Desembarque e Turno de Manutenção”.

Todos eles estão sendo aprovados por percentuais que se aproximam da unanimidade nas assembleias. No Norte Fluminense, a aprovação média até o momento é de 96%. No quadro nacional não é diferente: de acordo com a FUP, as aprovações estão entre 90% e 100% nas assembleias em todo o país.

O calendário de assembleias também contou com consulta, no início da manhã de hoje, aos petroleiros e petroleiras do Grupo E de Cabiúnas, onde os indicativos também foram aprovados. As assembleias no NF continuam até esta quinta, 15, confira abaixo o calendário completo.

Calendário de assembleias

(Destaque em negrito para as que estão em curso ou ainda serão realizadas)

Cabiúnas:
ADM + Grupo D: 13/09 às 07h
Grupo A: 09/09 às 19h
Grupo B: 09/09 às 07h
Grupo C: 12/09 às 19h
Grupo E: 14/09 às 07h

Porto do Açu: 08/09 a 15/09 (entrega das atas até dia 16/09 às 12h).

Parque de Tubos:
ADM: 13/09 a 15/09 às 13h, na Igrejinha
Turno: 08/09 às 19h, 12/09 às 07h e 19h e 15/09 às 07h e 19h

Imbetiba (entrada da Praia Campista):
ADM: 13/09 a 15/09 às 13h
Turno: 08/09 às 19h, 12/09 às 07h e 19h e 15/09 às 07h e 19h

Plataformas: 08/09 a 15/09 (entrega das atas até dia 16/09 às 12h).

Sede Campos: 14/09 às 10h

Sede Macaé: 15/09 às 10h

Confira galeria de fotos da assembleia dos aposentados na manhã de hoje:

[Fotos: Gabriela Fonseca / Para Imprensa do NF]