Assembleias sobre regramento da PLR começam dia 18 no NF

O Sindipetro-NF inicia na sexta-feira, 18 de dezembro, assembleias para avaliar o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP de aceitação da proposta, considerando os avanços alcançados no processo de negociação, que resultaram um novo modelo de regramento que supera em muito a primeira proposta da Petrobras e subsidiárias, apesar de uma conjuntura política e econômica extremamente difícil para os petroleiros e a classe trabalhadora.

Para esclarecer as dúvidas da categoria, o Sindipetro-NF vai promover uma live no dia 16, às 19h, que vai ao ar em nosso canal do Youtube, Facebook e  no site.

Os filiados ao sindicato poderão votar on line a partir das 20h do dia 18 até às 20h do dia 21 de dezembro. Os não filiados terão das 8h às 17h desta sexta, 189, para se inscrever em um webinar que começará às 19h. A participação dos não filiados neste webinar é pré requisito para participar da assembleia.

Os aposentados e pensionistas não participam desse processo, já que a PLR é para trabalhadores da ativa.

Modalidades de voto, veja abaixo:

FILIADOS –  a participação será a partir de inscrição via link disponibilizado pelo Sindipetro-NF. Os trabalhadores e trabalhadoras assistirão um vídeo e depois poderão votar on line.

NÃO FILIADOS – a votação acontecerá em etapas conforme edital abaixo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

PeIo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro/NF – convoca os empregados das estatais Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás – e Petrobrás Transportes S.A. – Transpetro – lotados em sua base territorial, para Assembleia Geral Extraordinária, na qual, observando o quórum estatutário em 1ª chamada e com o quórum dos presentes em 2ª chamada, haverá deliberação sobre os seguintes indicativos da Federação Única dos Petroleiros a respeito da negociação para o regramento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR):

1. l) Aprovação da proposta de regramento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR);

1. II) Aprovação de contribuição assistencial de 2%, durante quatro meses, em 2021;

III) Aprovação de mobilização em defesa da vida, emprego e contra a privatização, em data e modalidade posteriormente definidas pela direção sindical.

ASSEMBLEIA DIGITAL

Dadas as condições excepcionais de restrição ao contato social, será realizada assembleia digital, nos termos abaixo. Para a mesma, já possuindo a entidade convocadora dados de seus associados, se faz necessário tratamento diferenciado de modo a possibilitar também a participação dos demais trabalhadores legalmente interessados, o que se fará nas seguintes condições:

A – Trabalhadores Filiados ao Sindipetro/NF – Poderão exercer direito de voto após preencher dados individuais da página a isto destinada no site a entidade no período previsto neste edital, e assistir obrigatoriamente a um vídeo didático sobre a negociação coletiva do regramento proposto;

B – Trabalhadores NÃO Filiados ao Sindipetro/NF – Terão data e horário para obrigatoriamente assistir a um webinar, mediante agendamento; após o webinar receberão por e-mail um “kit voto”, que deverá ser impresso, devidamente preenchido e entregue em uma das sedes do sindicato, em Macaé, ou em Campos dos Goytacazes, em envelope lacrado;

Dos documentos em cópias impressas, no “kit voto” dos NÃO filiados, a serem entregues ao sindicato, deverão constar:

– documento de identificação e CPF;

– crachá Petrobrás/Transpetro (frente e verso), contracheque, ou FRE, para comprovação de que é empregado;

– ficha de qualificação totalmente preenchida (nome completo, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo, função e lotação).

Calendário:

De 18/12, às 20h, até 21/12, às 20h – votação online para filiados;

De 17/12 a 18/12, das 8h às 17h – inscrição para webinar (pré-assembleia), obrigatória para os não filiados*;

18/12, às 19h – realização da webinar para os não filiados;

19/12, às 8h – envio por e-mail do “kit voto”;

21/12 – das 9h às 12h, e de 14h às 16h – recepção do “kit voto” dos não filiados, nas sedes do sindicato

*Link será disponibilizado no site do SindipetroNF no horário informado no edital