Ato cultural em Copacabana neste domingo faz homenagem a Lula

A praia de Copacabana, no Rio, será cenário de um encontro de gigantes neste domingo, 29, às 11h30. Militantes, partidos políticos, sindicatos, movimentos sociais e coletivos culturais estarão reunidos para a realização do ato “Lula Gigante”. O Sindipetro-NF está entre as entidades apoiadoras.

O ex-presidente Lula é a maior liderança sindical da história brasileira. Seu papel na construção da CUT e nas demais lutas dos trabalhadores e trabalhadoras é reconhecido em todo mundo. Nos seus governos, diversos avanços sociais promoveram inclusão, eliminação da miséria e da fome, ampliação do acesso à educação e à cultura e aumento no emprego e na renda dos brasileiros.

No setor petróleo, houve crescimento da Petrobrás, descoberta do pré-sal e estímulo à indústria nacional, como ocorreu com a grande demanda na indústria naval — hoje desestruturada.

Além dos bonecos gigantes de Lula, o ato vai contar com diversas atrações culturais, com presenças confirmadas de Fabiano TroPeTista e do Coral Mil Vozes por Lula.