Atuante no conselho, Rosângela (1000) acompanha de perto crise sanitária causada pela ômicron

Estamos no período de eleição para o CA Petrobrás e as ações da candidata Rosângela Buzanelli (1000) durante os dois últimos anos, reforçam a importância da categoria votar para manter uma representante dos trabalhadores no conselho.

Nas últimas semanas, a conselheira tem  acompanhado com muita preocupação e apreensão essa explosão dos casos em nosso país e na nossa empresa, que inevitavelmente refle o quadro nacional.

“Em reunião do CSMS levei e registrei minha preocupação com a situação nas instalações da companhia como um todo, bases administrativas, operacionais e, principalmente, no ambiente offshore, onde o confinamento e a dificuldade logística agravam muito o problema. Destaquei a urgência da abertura de canais de diálogo entre a empresa e as representações dos trabalhadores na busca conjunta de soluções que reduzam o sofrimento e exposição dos trabalhadores. Esse canal foi aberto e acredito que somente trabalhando juntos conseguiremos minimizar os impactos da pandemia para os petroleiros, a empresa e, consequente, para o Brasil. Trabalharei incansavelmente na construção e consolidação desse diálogo”, destacou a Conselheira.

Como representante dos trabalhadores, Rosângela participa do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (CSMS). Lá são discutidas questões relacionadas não só à segurança, saúde e meio ambiente, mas também à sustentabilidade e responsabilidade social. Temas que dizem respeito à preservação da vida dos petroleiros das plataformas, prédios, refinarias e outras unidades da Petrobrás.

A expectativa do Sindipetro-NF é que a categoria entenda a importância do voto para que seja possível a continuidade do trabalho em defesa das questões sobre Meio Ambiente, Saúde e Segurança, temas centrais nas operações da Petrobrás.

Saiba como votar: