Base de Imboassica apresenta água turva e amarelada em suas torneiras

O Sindipetro-NF recebeu da categoria imagens da qualidade da água na base de Imboassica no dia 24 de janeiro . Na foto, a cor da água está turva e amarelada.

Imediatamente a diretoria entrou em contato com a Petrobrás que respondeu que o problema foi devido a decantação que ocorre no tanque no fim de semana e ao pouco consumo nos dias em que a maioria das pessoas está em home office. Segundo a empresa, quando o consumo aumenta, ocorre este arraste de água decantada. Mas que não há nenhum tipo de contaminação que são partículas acumuladas devido ao tamanho do tanque que funciona como se fosse um decantador. Também informaram que o tanque foi limpo no dia 15 deste mês.

O NF cobrou que sejam colocados filtros e que seja alterado o local de captação da água do tanque, para que não haja arraste. A empresa informou que a água seguirá sendo monitorada para que não se repita.

“Acho importante que se coloque essas mudanças adicionais em um cronograma. Pois se temos recursos para realizar, podemos programar e realmente evitar ocorrências assim. Pois por mais atentos que sejam os monitoramentos, estes podem falhar” -sugeriu o diretor do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira.

O Sindipetro-NF solicita que a categoria mantenha a entidade informada sobre qualquer alteração na água na base para [email protected].